Videira- A Unoesc, através dos irmãos Augusto e Aurélio Correa, sagrou-se campeã brasileira da 41ª Olimpíada Brasileira de Tênis de Mesa no segmento universidades. Os mesatenistas protrocinados pela instituição conquistaram respectivamente medalha de ouro e prata no evento realizado no Rio de Janeiro, de 06 a 12 de outubro. A competição contou com a participação de seleções de vários estados na disputa de todas as categorias do tênis de mesa.
Augusto e Aurélio são alunos bolsistas do curso de Educação Física da Unoesc campus de Videira, e com muita garra e competência, enalteceram o nome da instituição e do município de Videira.
Para o vice-reitor de campus da Unoesc Videira , Antonio Carlos de Souza, grande incentivador do esporte amador, o resultado demonstra o crescimento do esporte universitário e oportuniza o surgimento de jovens talentos, visando à preparação de bons atletas para a Olimpíada de 2016 que será realizada no Brasil.
Também destaca como de fundamental importância, o empenho da Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM), através do seu presidente Onévio Betoni. “É um batalhador e há vários anos vem prestando significativo inventivo à prática desportiva de nossa cidade,”, afirmou Antonio Carlos.
Ele aponta que o esporte proporciona integração com a educação e cidadania, princípios básicos que levam à formação de alicerces mais estruturados na sociedade com jovens mais bem preparados para enfrentar o cotidiano.
“Além do Tênis de Mesa, a Unoesc vem oferecendo apoio para outras modalidades esportivas através de seus projetos, além de parcerias com empresas públicas e privadas com foco na formação dos jovens”, finaliza o vice-reitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário