quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Orgulho de ser Videirense

Videira- A Unoesc, através dos irmãos  Augusto e Aurélio Correa, sagrou-se campeã  brasileira da 41ª Olimpíada Brasileira de Tênis de Mesa no segmento universidades. Os mesatenistas protrocinados pela instituição conquistaram respectivamente medalha de ouro e prata no evento realizado no Rio de Janeiro, de 06 a 12 de outubro. A competição contou com a participação de seleções de vários estados na disputa de todas as categorias do tênis de mesa.

 Augusto e Aurélio são alunos bolsistas do curso  de Educação Física da Unoesc  campus de Videira, e com muita garra e competência, enalteceram o nome da instituição e do município de Videira.
 Para o vice-reitor  de  campus   da  Unoesc Videira , Antonio Carlos de Souza, grande incentivador do esporte amador, o resultado demonstra  o crescimento do esporte  universitário e oportuniza o surgimento de jovens talentos, visando à preparação de bons atletas para a Olimpíada   de 2016 que será realizada  no Brasil.

  Também destaca como de fundamental importância, o empenho da Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM), através do seu presidente Onévio Betoni.  “É um batalhador e há vários anos vem prestando significativo inventivo à prática desportiva de nossa cidade,”, afirmou Antonio Carlos.

 Ele aponta que o esporte proporciona integração com a educação e cidadania, princípios básicos que levam à formação de alicerces  mais estruturados  na sociedade com jovens mais bem preparados para enfrentar o cotidiano. 
 “Além do Tênis de Mesa, a Unoesc vem oferecendo apoio para outras modalidades esportivas através  de seus projetos, além de parcerias com empresas  públicas e privadas com foco na formação dos jovens”, finaliza o vice-reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário